top of page

Vamos falar sobre carnes de planta?

Já falamos sobre isso aqui, mas é sempre bom reforçar, até porque a cada dia surgem mais opções de alimentos que imitam produtos de origem animal.



Se pensarmos no contexto do veganismo, movimento que tem como objetivo excluir, dentro do possível e praticável, todas as formas de exploração animal, faz muito sentido consumir essas "carnes" a base de plantas, já que não há sofrimento animal envolvido na produção dos mesmos. Para quem não sabe, a grande maioria (67%) das pessoas que se consideram veganas, o fazem por conta da ética animal, e não por não gostarem do sabor. Portanto faz sentido uma pessoa vegana querer consumir alimentos com gosto e aparência de carne. Agora, se olharmos pela perspectiva da saúde, que (infelizmente) nem sempre anda ao lado do movimento vegano, esses produtos industrializados que são imitações de carnes não são boas opções.


Esses produtos contém uma grande quantidade de gordura saturada, normalmente proveniente de gordura de palma, sódio e ainda corre o risco de ter muitos aditivos. Para verificar isso, é só ler a lista de ingredientes quando encontrar algum desses produtos no mercado.


Nesse vídeo, explico um pouco melhor sobre tudo isso, de forma bem rápida e fácil. Confira:


Comments


bottom of page