top of page

Por que uma pessoa trans em hormonização deve ir á nutricionista?

Você, pessoa trans que está fazendo a hormonização ou pretende, tem motivos especiais para visitar uma nutri 💖 eu te explico:


Uma hormonização iniciada em um organismo inflamado (por conta de má alimentação, falta de atividade física, estresse, tabagismo e consumo de álcool), tem mais chances de causar efeitos adversos e também favorecer o aparecimento de algumas condições específicas em homens e mulheres trans (como acne e dislipidemia em homens e trombose ou osteopenia em mulheres).



Se você tiver alguma condição metabólica pré existente, a mudança na alimentação e estilo de vida vão te ajudar muito no tratamento e controle dessas doenças, além de prevenir o aparecimento de outras.


Algumas pessoas trans tem sintomas de disforia, e sentem um desejo enorme de mudar a aparência do corpo. Alguns objetivos estéticos podem ser atingidos com a ajuda de uma dieta individualizada, sem por em risco a sua saúde.


Segundo alguns estudos, a incidência de transtornos alimentares é maior em pessoas trans, você sabia? É muito importante cuidar da sua saúde mental e escolher profissionais que trabalhem para melhorar a sua relação com a comida e com o ato de se alimentar, e não façam o contrário.


É claro que todas as pessoas deveriam ter o acompanhamento de uma nutri, mas meu objetivo com esse post é enfatizar que pessoas trans em hormonização podem se beneficiar muito desse acompanhamento. E também incentivar colegas a construírem um ambiente trans-friendly em suas consultas, para que todas as pessoas se sintam acolhidas! 💓

Commentaires


bottom of page