Ser vegano não é motivo suficiente para não frequentar um churrasco, até porque eventos sociais não são somente sobre comida, e sim sobre companhias, comidas e socialização.
Se você, em algum momento da sua vida, decidiu não comer carnes ou outros alimentos de origem animal (não, nem o queijinho...), saiba que pode aproveitar churrasco da mesma forma que qualquer outra pessoa.
Mas como se comportar? O que levar? O que dizer?
Primeiro, avalie se é mesmo da sua vontade participar desse evento, ou se está sendo como uma "obrigação" - isso costuma acontecer quando nos relacionamos com pessoas que julgam ou que fazem chacota da nossa escolha alimentar.
Se decidir participar, pergunte à quem está organizando o evento se haverá espaço suficiente para preparar coisas que não sejam carne ou queijo (não precisa ser a churrasqueira, pode ser um forninho ou o fogão mesmo).
Se não houver espaço, vá preparada(o). Coma antes de ir, mas lembre-se que arroz, salada e (a maioria das) farofas ainda são veganas.
Se você tiver a liberdade de preparar algo no local, pense em vegetais como abobrinha, berinjela, milho, batata doce, cebola e pimentão. Leve esses vegetais inteiros para preparar na brasa ou no forno ou monte espetinhos com um mix desses alimentos, como mostra a foto abaixo.
Foto: Rebeca Kortkamp
O mais importante é você estar confortável com a decisão que tomou e estar confortável no evento em questão. Então explore receitas e preparações e uma dica: leve sempre comida a mais, as pessoas são curiosas e você não pode perder a oportunidade de conquistar alguém pela barriga para considerar reduzir o consumo de animais.
Comments